A História do Banco Nossa Caixa Nosso Banco

Qual o banco certo para você? Antes de abrir uma conta, você deve considerar vários fatores. Faça o teste e veja que banco é melhor para suas necessidades.

Inicialmente, você precisa de que tipo de conta?

Quantos saques você precisa fazer, em média, por mês?

Quantos extratos você imprime, em média, por mês?

Quantas transferências acima de 5000 você precisa fazer por mês?

Você precisa ou gostaria de usar cheques?

Você pensa em financiar um carro nos próximos meses?

Você pensa em comprar uma casa através de crédito imobiliário nos próximos 24 meses?

Qual sua necessidade de falar pessoalmente com um gerente?

Para você, o que é mais importante num banco?

Você compra muitos produtos do exterior?

Você costuma investir dinheiro, como com seguridade privada, ações ou renda fixa?

Com que frequência você não paga o valor integral das suas faturas de cartão de crédito?

Banco Nossa Caixa Nosso Banco

 

O Banco Nossa Caixa foi instituído em 1917, com a razão social de Caixa Econômica do Estado de São Paulo (CEESP). O objetivo principal dessa instituição financeira era fomentar a poupança da população paulista. Somente em 1990 a CEESP alterou sua razão social para Banco Nossa Caixa Nosso Banco (NCNB), deixando de seu uma caixa econômica e se tornando um banco múltiplo. Nessa época a população paulista já contava com o Banespa que fazia o fomento a agricultura e as demais atividades financeiras no Estado.

No entanto, com a venda do Banespa ao Banco Santander no ano 2000, o Banco Nossa Caixa teve que assumir todas as funções exercidas pelo Banespa, se tornando o único representante financeiro do estado de São Paulo. A partir daí o Banco Nossa Caixa tornou-se o banco dos servidores públicos do estado de São Paulo, pois era através dele que recebiam seus salários. Além disso, dispunha de altas linhas de crédito aos servidores públicos do Estado.

Porém em 2009 o Banco Nossa Caixa foi incorporado ao Banco do Brasil em uma negociação de R$ 5,38 bilhões. Com a fusão dos dois bancos o Banco do Brasil retomou a liderança do mercado bancário. Em 2010 o Banco do Brasil extinguiu a marca Nossa Caixa Nosso Banco, alterando todas as sinalizações de agências e postos de autoatendimento para Banco do Brasil. O Banco do Brasil afirmou que o motivo da extinção da marca foi baseado em pesquisas realizadas com clientes, que diziam que apesar de gostarem do Banco Nossa Caixa, ele não tinha um portfólio de produtos para atendê-los.

No início da incorporação, devido às várias mudanças, muitos clientes do antigo Nossa Caixa ficaram muito insatisfeitos, o que gerou muitas reclamações. Mas à medida que a fusão foi se consolidando as reclamações diminuíram isso por parte, devido às várias vantagens e benefícios que a incorporação proporcionou aos seus clientes.

Hoje os antigos clientes Nossa Caixa Nossa Banco são clientes do Banco do Brasil e realizam todas suas operações financeiras nas agências do BB, nos postos de autoatendimento ou através da Internet Banking BB, com todo os privilégios e satisfação de ser um cliente BB.

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.