Calculadora – Simples e Extremamente importante!

Calculadora – Simples e Extremamente importante!

Ter um bom controle das finanças pessoais não é assim algo tão simples e glorioso como muitas vezes lemos por ai, diversos aspectos deve ser levado em consideração com detalhes, sempre deixando margem para imprevistos que possam acontecer.

Parte fundamental de todo este controle é certamente uma boa calculadora!

É importante ter em mente que grande parte do planejamento financeiro vai depender da calculadora, afinal, é muito mais prático fazer cálculos de juros, por exemplo, tendo uma bela calculadora financeira HP 12C, que certamente facilita e muito a vida!

Muitas pessoas não tem praticamente nenhum controle sobre as finanças, calculando apenas as despesas maiores e deixando inúmeros gastos menores de lado. É justamente aí que mora o perigo, normalmente são os pequenos gastos que levam o dinheiro embora, sem que possa notar onde o dinheiro está sendo empregado!

Compre uma Calculadora Financeira HP 12C e passe a cuidar das Finanças!

Assim que passar a fazer um controle financeiro mais específico, terá condições de notar quais gastos que podem ser evitados. Isso ajuda e muito a sobrar algum dinheiro no final do mês.

Se tiver contas pendentes, o ideal é começar por quitar para fugir dos juros que possivelmente, está correndo solto em cima da divida.

Após o pente fino e finalmente perceber que voltou a sobrar dinheiro no final do mês, é hora de começar a pensar em investir.

Lembre-se do velho ditado, “quem guarda sempre tem!”.

Caso não saiba ao certo como investir, é recomendável iniciar pelo mais simples de todos os investimentos, “a caderneta de poupança”. Comece guardando um determinado valor todo mês. Ele vai render pouco, mas vai render!

Já com algum dinheiro maior guardado é hora de fazer novos cálculos para descobrir quanto pode investir visando um bem maior. Quem sabe uma casa (que hoje em dia já não é assim tão difícil).

Tenha sempre em mãos a calculadora para analisar se compensa dar uma pequena entrada e financiar o restante por alguma instituição financeira, quem sabe a caixa econômica federal! Use a calculadora e informações no site da caixa para calcular seu seguro desemprego.

Investir em imóveis é sempre uma boa escolha!

Considera-se uma pessoa de perfil empreendedor e não liga se correr certos riscos? Então talvez seja interessante considerar a possibilidade de investir em ações. É verdade que existem riscos que podem varrer as finanças, mas usando a boa e velha calculadora é possível prever e se antecipar a maioria deles.

Sem contar na possibilidade de ganhar um bom dinheiro com ações.

Para investir em ações é uma boa conhecer melhor a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

Se observar, em todos estes passos de sua vida financeira a calculadora será uma ferramenta extremamente útil, desde quitar dividas até fazer investimentos!

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.