Dicas de Como Consultar CPF Grátis

Qual o banco certo para você? Antes de abrir uma conta, você deve considerar vários fatores. Faça o teste e veja que banco é melhor para suas necessidades.

Inicialmente, você precisa de que tipo de conta?

Quantos saques você precisa fazer, em média, por mês?

Quantos extratos você imprime, em média, por mês?

Quantas transferências acima de 5000 você precisa fazer por mês?

Você precisa ou gostaria de usar cheques?

Você pensa em financiar um carro nos próximos meses?

Você pensa em comprar uma casa através de crédito imobiliário nos próximos 24 meses?

Qual sua necessidade de falar pessoalmente com um gerente?

Para você, o que é mais importante num banco?

Você compra muitos produtos do exterior?

Você costuma investir dinheiro, como com seguridade privada, ações ou renda fixa?

Com que frequência você não paga o valor integral das suas faturas de cartão de crédito?

Dicas de Como Consultar CPF Grátis

 

Muitas pessoas buscam por uma maneira de consultar seu CPF no SPC e Serasa gratuitamente pela internet. Bem, se essa for a sua intenção saiba que não há como fazer uma consulta ao SPC ou ao Serasa de forma gratuita pela internet. Isso porque o SPC e Serasa são órgão privados que não disponibilizam as informações de seu banco de dados publicamente, até mesmo para sua segurança. Esse tipo de consulta é restrita as empresas conveniadas ao SPC e Serasa e que pagam uma taxa mensal ou um valor por consulta.

A única consulta ao CPF online que é gratuita é através do site da Receita Federal, mas é importante saber que esse tipo de consulta serve apenas como comprovação de entrega da declaração do imposto de renda do exercício anterior. Isso quer dizer que a consulta de CPF na Receita Federal não serve para você saber se seu nome consta no cadastro do SPC ou Serasa e se possui alguma pendência ou restrição financeira em seu nome. Para consultar seu CPF na Receita basta acessar o site através do link: www.receita.fazenda.gov.br

Para consultar seu CPF gratuitamente no SPC ou Serasa, você deve comparecer pessoalmente a um dos pontos de atendimento do SPC, Serasa ou na CDL de sua cidade, munido com um documento de identificação (Identidade, Carteira de Trabalho, CNH, Passaporte e etc.) e com o seu CPF.

Caso você não possa comparecer pessoalmente, também existe a possibilidade de uma pessoa ir em seu lugar. Neste caso a pessoa deve comparecer com os documentos pessoais dela, com os seus documentos já citados anteriormente (Documento de identificação e CPF) e com uma procuração em nome dessa pessoa e assinado por você. É importante saber que a procuração deve ser reconhecida em cartório e seguir o modelo padrão.

Outra opção é entrar em contato com um dos postos de atendimento do SPC, Serasa e CDL e solicitar a consulta do CPF via Carta AR, para essa modalidade você deve enviar a um dos postos de atendimento um requerimento de consulta devidamente reconhecido em cartório, com uma cópia autenticada de sua identidade e CPF.

Também existe a possibilidade de consultar o CPF no SPC ou Serasa pela internet, mas os sites que disponibilizam esse serviço cobram uma pequena taxa.  Porém, é preciso tomar muito cuidado com esse tipo de empresa, pois cobram pagamento antecipado pelo serviço e muitos não dão garantia nenhuma de que irão fazer a consulta. Claro que existem as empresas honestas que oferecem esse serviço, muitas utilizam o PagSeguro como forma de pagamento, o importante é buscar por referências antes de contratar o serviço.

Em fim, com essas dicas de como realizar uma consulta de CPF você poderá saber se há algum tipo de pendência financeira em seu nome e com isso dar o primeiro passo para limpa-lo, que é tomar conhecimento de suas dívidas. Clique no link para saber como abrir uma conta no Google.

This entry was posted in Uncategorized and tagged ja. Bookmark the permalink.