Dicas e Informações sobre o Crédito Pessoal

Qual o banco certo para você? Antes de abrir uma conta, você deve considerar vários fatores. Faça o teste e veja que banco é melhor para suas necessidades.

Inicialmente, você precisa de que tipo de conta?

Quantos saques você precisa fazer, em média, por mês?

Quantos extratos você imprime, em média, por mês?

Quantas transferências acima de 5000 você precisa fazer por mês?

Você precisa ou gostaria de usar cheques?

Você pensa em financiar um carro nos próximos meses?

Você pensa em comprar uma casa através de crédito imobiliário nos próximos 24 meses?

Qual sua necessidade de falar pessoalmente com um gerente?

Para você, o que é mais importante num banco?

Você compra muitos produtos do exterior?

Você costuma investir dinheiro, como com seguridade privada, ações ou renda fixa?

Com que frequência você não paga o valor integral das suas faturas de cartão de crédito?

Crédito Pessoal

 

O Crédito Pessoal é a modalidade de crédito direcionada apenas para pessoas físicas e pode ser obtido em bancos, financeiras e cooperativas de crédito. Geralmente é de fácil obtenção, com processo de aprovação rápido, sem muita burocracia.

Muitas pessoas utilizam esse recurso para seus projetos pessoais como viagens, comprar eletrodomésticos, pagar um curso, lidar com uma despesa, trocar de carro ou qualquer outra coisa. Dentre os diversos tipos de crédito pessoal os mais utilizados são os empréstimos pessoais e os empréstimos consignados.

Empréstimo Pessoal é uma operação financeira de crédito rápido, onde você consegue o dinheiro para utilizar como quiser, tanto trabalhadores assalariados como os autônomos podem utilizar essa categoria de crédito, contanto que tenham conta em algum banco para que o pagamento seja feito via débito automático. Empréstimo Consignado é uma linha de crédito exclusiva para servidores públicos, funcionários de empresas privadas credenciadas em alguma instituição financeira, aposentados e pensionistas do INSS, pois o desconto é feito diretamente na folha de pagamento.

Hoje a pessoa que pretende adquirir um crédito real pessoal, não precisa mais se descolar de sua residência e ir até uma instituição financeira, pois muitas empresas já disponibilizam essa linha de crédito via internet. Em muitos casos o dinheiro cai quase que instantaneamente em sua conta. Clientes de bancos possuem limites de créditos pré-aprovados e para contrata-los basta acessar a internet banking do seu banco ou ir até um caixa eletrônico. Nestes casos o crédito cai automaticamente na sua conta, também é possível fazer simulações de empréstimos para saber qual valor das parcelas.

No caso das demais instituições financeiras, para fazer um empréstimo online você precisa fazer um cadastro e provar que possui renda, depois envia uma proposta online e num prazo de 24h horas eles entrarão em contato.

Aqui vão algumas dicas que você deve saber antes de contratar um crédito pessoal online:

– Sempre pesquise os empréstimos em várias instituições financeiras.

– Faça simulações de empréstimo em todas as financeiras (é um serviço gratuito), isso vai servir para você comparar o valor das parcelas, os prazos e as taxas de juros que estão sendo cobradas.

– Procure por financeiras conhecidas, que tenham referências positivas e que se tiverem queixas, verifique se elas foram resolvidas. Tome cuidado com a internet, pois está cheia de fraudes. Na dúvida faça o empréstimo com o seu banco.

– Jamais deposite dinheiro na conta de um desconhecido como garantia do empréstimo. Nenhuma instituição financeira honesta exige esse tipo de garantia.

– E principalmente só faça um empréstimo se as parcelas cabem no seu orçamento. Analise se você realmente precisa contratar um crédito para não contrair uma dívida desnecessária.

Lembre-se que o crédito pessoal tem suas vantagens e desvantagens. As principais vantagens são a facilidade e a rapidez com que o crédito está disponível ao cliente. Mas também é preciso levar em consideração as desvantagens, dentre as principais destacam-se as altas taxas de juros cobradas, o montante que é relativamente baixo e o possível endividamento por conta do empréstimo.

Em fim, quando utilizado de forma correta, com planejamento e total consciência, o crédito pessoal é de grande utilidade, pois proporciona o dinheiro necessário de forma rápida e fácil no momento de precisão. Mas lembre-se que existem outras linhas de crédito, que apesar de serem mais exigentes, muitas vezes podem oferecer condições mais atrativas.

This entry was posted in Uncategorized and tagged ja. Bookmark the permalink.