Dicas de Como Fazer uma Consulta ao SPC pela Internet

Qual o banco certo para você? Antes de abrir uma conta, você deve considerar vários fatores. Faça o teste e veja que banco é melhor para suas necessidades.

Inicialmente, você precisa de que tipo de conta?

Quantos saques você precisa fazer, em média, por mês?

Quantos extratos você imprime, em média, por mês?

Quantas transferências acima de 5000 você precisa fazer por mês?

Você precisa ou gostaria de usar cheques?

Você pensa em financiar um carro nos próximos meses?

Você pensa em comprar uma casa através de crédito imobiliário nos próximos 24 meses?

Qual sua necessidade de falar pessoalmente com um gerente?

Para você, o que é mais importante num banco?

Você compra muitos produtos do exterior?

Você costuma investir dinheiro, como com seguridade privada, ações ou renda fixa?

Com que frequência você não paga o valor integral das suas faturas de cartão de crédito?

Consulta ao SPC pela Internet

 

O SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, é uma empresa de tecnologia vinculada a CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, para processar e armazenar todas as operações de créditos realizadas pelas empresas associadas.

O SPC garante maior segurança na proteção ao crédito do comércio, pois uma vez que um consumidor deixou de pagar corretamente suas contas, seu nome é lançado no banco de dados do SPC. Desse modo o comerciante, antes de abrir um crediário ou qualquer outra tipo de conta ao consumidor, deve fazer uma consulta ao SPC por meio do CPF do consumidor, caso o nome conste no banco de dados do SPC o comerciante saberá que se trata de um mau pagador e não vai conceder o crédito.

Existem várias maneiras para o consumidor fazer uma consulta ao SPC e saber se há algum tipo de restrição ou pendência financeira lançada em seu CPF. Para fazer uma consulta ao SPC gratuita a única maneira é comparecendo em uma das agências do SPC ou da CNDL de sua cidade ou da cidade mais próxima, munido de um documento de identificação (RG, CNH…) e de seu CPF.

Outra maneira de fazer uma consulta ao SPC é através da internet. Hoje já existem diversos empresas online que realizam a consulta de seu CPF mediante o pagamento de uma pequena taxa. Não existe empresa na internet que disponibilize esse serviço gratuitamente, pois o serviço é restrito aos estabelecimentos que pagam taxas mensais e por consulta ao SPC e essas taxas são repassadas aos consumidores que desejam fazer a consulta de seu CPF grátis.

A grande maioria dos sites funciona da seguinte maneira, você deve acessar o site e realizar um cadastro gratuito, depois do cadastro você escolhe uma das opções de consulta disponíveis e observa o valor da consulta. Depois é só comprar os créditos no site para que sua consulta seja realizada. O valor varia entre R$ 2,50 a R$ 20,00 e isso depende do tipo de consulta que você pretende realizar. Os créditos muitas vezes podem ser pagos com os Principais Cartões de Crédito, Boleto Bancário, Transferência Bancária e através de sites que garantem a compra como Pag Seguro e Mercado Pago. Feito o pagamento da taxa, em questão de 5 a 10 min aparecerá o resultado da consulta na sua conta do site. Um site seguro para realizar uma consulta no SPC é o Brasil Consultas (www.brasilconsultas.com.br).

No entanto, lembre-se que antes de realizar uma consulta ao SPC pela internet você deve procurar referências sobre o site. Jamais caia na tentação de realizar a consulta gratuita pela internet e nem deposite dinheiro na conta de uma pessoa estranha para que ela faça a consulta e depois te mande o resultado via e-mail, pois certamente cairá em algum golpe. Mais uma dica, muitos sites anunciam que conseguem tirar seu nome do SPC ou Serasa sem precisar pagar a dívida, Cuidado isso é mais um golpe, pois a única maneira de tirar seu nome do banco de dados dessas instituições é mediante o pagamento da dívida.

This entry was posted in Uncategorized and tagged ja. Bookmark the permalink.