Dicas para Evitar as Dívidas de Cartão de Crédito

Dicas para Evitar as Dívidas de Cartão de Crédito

 

Os cartões de crédito revolucionaram o jeito de comprar, facilitando e dando mais praticidade na hora de pagar suas compras. As vantagens e os benefícios que ele pode proporcionar são indiscutíveis e por muitos são considerados essenciais. No entanto, muitas pessoas usam o cartão de forma indevida e acabam prejudicando sua vida financeira. Estudos mostram que cada vez mais pessoas ficam endividadas com seu cartão de crédito, por isso aqui vão algumas dicas para evitar dívidas em seu cartão de crédito.

Em primeiro lugar tenha sempre em mente a ideia que o cartão de crédito não é dinheiro vivo e sim um Crédito que você terá que pagar mais pra frente. O grande problema é que a maioria das pessoas quando compram com seu cartão de crédito não sentem o impacto dos gastos no ato da compra. Sendo assim, fique atento a todas as compras que realizar com seu cartão de crédito e se possível faça uma planilha e anote todas as compras com seus respectivos comprovantes.

Tendo essa ideia em mente, faça um orçamento financeiro e analise quanto você pode gastar por mês com cartão de crédito. Especialistas comprovam que o ideal para gastar com seu cartão é algo em torno de 25% dos seus ganhos, mesmo que seu cartão possua um limite de crédito absurdamente alto. Em compras parceladas certifique-se que o valor das parcelas não irá comprometer seu orçamento. Se preferir entre em contato com a operadora de seu cartão e diminua o seu limite de crédito.

Compre somente o que for necessário ou que caiba no seu orçamento mensal, evite fazer dívidas que você sabe que não conseguirá pagar sem aperto.

Em hipótese alguma pague apenas o mínimo da fatura de seu cartão de crédito, pois os juros são exorbitantes e podem passar de 10% ao mês. Existem muitos casos de pessoas que pagaram o mínimo da fatura por vários meses e a dívida ficou cerca de 5 vezes maior.

E por último, jamais pense em sacar dinheiro do seu cartão de crédito, ipiranga ou qualquer outro, pois essa transação é considerada um empréstimo e os juros cobrados são altíssimos e ainda cobram a taxa IOF.

Agora que você sabe todas essas dicas, ficou mais fácil evitar dívidas em seu cartão de crédito. Sempre que possível realize compras pagando à vista, pois poderá conseguir bons descontos. Caso possua uma dívida muito grande procure o gerente de sua agência bancária e veja as opções que ele pode te oferecer para quita-la.

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.