Empréstimo Pessoal: formas e condições

Empréstimo Pessoal, uma Ajuda e não um Empurrão!

Como seria bom passar a vida sem dividas e manter as finanças pessoais sob controle, mas como nem tudo são flores nessa vida, os imprevistos acontecem e somos obrigados a arcar com despesas que não estavam previstas. É justamente ai que precisamos recorrer ao empréstimo pessoal, que na verdade não tem nada de tão assustador que muitas pessoas pensam, basta seguir algumas dicas e certamente isso não afetará as finanças!

As modalidades de empréstimo são as mais diversas que possa imaginar! Essa é uma boa notícia para quem procura por um empréstimo, afinal, quanto mais possibilidades, maior será o direito de escolha! Desta forma é possível avaliar quais as propostas dos bancos e financeiras com calma, e no final, escolher o que melhor atende a suas necessidades!

As Diversas Modalidades do Empréstimo Pessoal!

Atualmente é possível procurar por empréstimos em diversas instituições como Ibi, Bradesco, Fininvest, Caixa entre tantas outras confiáveis. Cada uma destas instituições conta com diversos tipos de crédito, empréstimos em diversas modalidades e claro, com valores, juros e prazos diferenciados, tudo para facilitar o empréstimo para todo tipo de cliente.

Os mais comuns são os créditos com desconto em folha para aposentados e pensionistas, que chamam muito a atenção pelas baixas taxas de juros.

Quem tem um carro à coisa se torna ainda mais fácil, já que existe a possibilidade de ao invés de fazer diretamente o empréstimo pessoal, é possível realizar o refinanciamento do carro ou, para quem trabalha com cheques, pode optar pelas linhas de crédito usando o cheque como garantia.

Vale lembrar que geralmente os bancos disponibilizam linhas de crédito pré-aprovados!

Na maioria dos casos não são valores muito altos, mas costumam ter mais de uma linha de crédito disponível. Se o valor que precisa não for muito alto essa pode ser uma ótima forma de evitar muita burocracia e consultas, afinal, basta usar a linha de crédito disponível e depois não se esquecer de devolver ao banco!

Nome Sujo? Não tem Problema!

Como crescimento do mercado novas possibilidades de empréstimo chegaram e hoje é possível realizar um empréstimo ate estando com o nome sujo. Algumas instituições financeiras possuem linhas de crédito especiais para este público, mas se precisar desta modalidade pense bem antes de fazer o empréstimo, já que as taxas de juros nesta modalidade costumam ser muito altas, ou seja, irá perder muito dinheiro.

Se possível, opte por quitar suas pendências e usar linhas de crédito com juros mais amenos.

Há também linhas de crédito com finalidades específicas que não são propriamente o empréstimo, mas um financiamento. Antes de fazer um empréstimo com uma determinada finalidade, de, por exemplo, para comprar um imóvel, vale e muito a pena conferir os financiamentos de imóveis que levam o próprio bem como garantia.

Nisso as taxas de juros vão lá embaixo, sem contar que a burocracia é pequena se comparada ao investimento!

Nesse artigo você pode conferir mais sobre as variadas modalidades de Empréstimos!

 

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.