Empréstimos

Empréstimos

Qual o banco certo para você? Antes de abrir uma conta, você deve considerar vários fatores. Faça o teste e veja que banco é melhor para suas necessidades.

Inicialmente, você precisa de que tipo de conta?

Quantos saques você precisa fazer, em média, por mês?

Quantos extratos você imprime, em média, por mês?

Quantas transferências acima de 5000 você precisa fazer por mês?

Você precisa ou gostaria de usar cheques?

Você pensa em financiar um carro nos próximos meses?

Você pensa em comprar uma casa através de crédito imobiliário nos próximos 24 meses?

Qual sua necessidade de falar pessoalmente com um gerente?

Para você, o que é mais importante num banco?

Você compra muitos produtos do exterior?

Você costuma investir dinheiro, como com seguridade privada, ações ou renda fixa?

Com que frequência você não paga o valor integral das suas faturas de cartão de crédito?

Quem está com o nome “sujo”, mesmo com todas as facilidades encontradas atualmente para realizar um empréstimo, não vê muitas alternativas para conseguir crédito com as instituições financeiras, isso porque a maioria das financeiras realiza uma consulta ao SPC e Serasa como pré-requisito de aprovação do crédito.

Antes de fazer um empréstimo o ideal mesmo é limpar o nome, mas como na maioria dos casos as pessoas não tem dinheiro para pagar a dívida, o empréstimo se torna a melhor saída.

É fácil pegar um empréstimo com nome sujo se você é um funcionário público ou funcionário de uma empresa privada que mantenha convênio com alguma instituição financeira, pois nesses casos a financeira irá disponibilizar o empréstimo consignado com desconto das parcelas em folha de pagamento. Nesta modalidade de empréstimo, a instituição financeira não da importância se o nome do cliente está ou não no cadastro do SPC ou Serasa e nem cobram a necessidade de haver um Avalista ou Fiador, pois o pagamento das parcelas é descontado diretamente na fonte pagadora do salário do cliente, o que de certa forma impossibilita a inadimplência. Geralmente essa modalidade dispõe de taxas de juros mais baixas.  Vale lembrar que o empréstimo consignado também é disponibilizado para aposentados e pensionistas do INSS.

No entanto, quem não se enquadra em um dos grupos de funcionários apresentado acima, o Banco não oferecerá o crédito consignado e uma das únicas saídas para conseguir empréstimo com o nome sujo é mediante a apresentação de cheques. Mas, como você está com o nome sujo, os cheques deverão ser de terceiros, ou seja, de uma pessoa conhecida que possua o nome limpo. Esta pessoa será considerada como avalista ou fiador e deverá assinar o contrato de empréstimo. É importante estar ciente que por se tratar de um empréstimo de alto risco para as instituições financeiras, as taxas de juros praticadas são bem maiores do que os empréstimos comuns.

Existem muitos anúncios em jornais, panfletos e principalmente na internet de empresas que afirmam emprestar dinheiro, com baixas taxas de juros e sem a necessidade de consulta ao SPC e Serasa. Tome muito cuidado, pois nenhuma empresa honesta empresta dinheiro com tanta facilidade sob um alto risco de inadimplência. O golpe dessas empresas é solicitar um pagamento adiantado, com a desculpa de um “seguro garantia” e depois que a pessoa paga esse seguro nunca mais consegue contato com a empresa, é comum vermos casos de pessoas que passaram por isso. Confira como acessar o saldo do seu FGTS no link.

Portanto, lembre-se que em momentos de desespero você pode recorrer a seus familiares e seus amigos e só faça um empréstimo se realmente estiver precisando do dinheiro, pois o que pode parecer à salvação de seus problemas acaba se tornando o grande vilão da história.

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.