FGTS é a Garantia para Todo Trabalhador Brasileiro!

FGTS é a Garantia para Todo Trabalhador Brasileiro!

FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é o beneficio que serve de garantia aos trabalhadores há anos, mais precisamente desde a década de 60 os empregadores são obrigados a mensalmente, fazer um depósito na conta do fundo de garantia do trabalhador, que caso venha a ser demitido sem justa causa poderá resgatar este valor.

Os depósitos devem ser feitos no valor equivalente a 8% do salário.

Essa não é a única utilidade do FGTS, ele é muito mais útil do que se imagina, afinal, para servir apenas como uma garantia de dinheiro em caso de perder o emprego, sem justa causa, há também o seguro desemprego, que é um salário que o trabalhador passa a receber por tempo determinado de acordo com a permanência no serviço. Este é um beneficio muito útil, até que o trabalhador consiga um novo emprego e estabilize as finanças da família.

Sem isso na atualidade, como seria a vida do trabalhador após deixar o emprego, já que as contas não esperam e fora a necessidade da alimentação/remédios.

Como Acompanhar o Saldo do Fundo de Garantia?

Outro beneficio do FGTS é a possibilidade do trabalhador acompanhar se os depósitos estão sendo realizados em dia pelo empregador. A cada 2 meses, a Caixa Econômica Federal emite um extrato de conta do fundo de garantia e melhor, envia o mesmo diretamente à casa do empregador, mesmo no caso de greve dos bancos.

Se por algum motivo não estiver recebendo os extratos do fundo de garantia, não deixe de comparecer em uma das agencias da Caixa para informar seu endereço corretamente. Outra opção seria através do site ou mesmo pelo telefone 0800 726 01 01, assim, passará a receber os extratos regularmente e poderá não apenas monitorar o valor que tem a receber, mas terá como conferir se os depósitos estão em dia.

O Fundo de Garantia pode ser a Parcela Ideal do seu Imóvel!

Com o fundo de garantia é possível comprar um imóvel, mesmo com o trabalhador ainda empregado ou com saldo do fundo de garantia retido (que acontece, por exemplo, com pessoas que pedem demissão de seus empregos). Essa é mais uma das várias vantagens!

Adquirir o imóvel próprio é algo incrível para todo trabalhador. Mesmo que precise financiar o imóvel é possível usar o saldo do fundo de garantia como entrada, e parcelar o restante através dos financiamentos da Caixa!

Sem contar que o financiamento pela caixa é o ou um dos mais baixos que existem. Uma opção para financiamentos é o banco Finasa.

Esta é uma ótima forma de sair do aluguel e entrar com o pé direto na sua futura casa própria!

Com o passar dos anos de trabalho, o saldo vai crescer e terá como financiar esse sonho da casa própria. Ideal principalmente para pessoas que possuem valores retidos que ou não seriam mais resgatados, ou seriam apenas em caso de passar um bom tempo desempregado (o que realmente não é a intenção de ninguém).

Justamente por isso é uma boa escolha usar o fundo de garantia para investir em seu patrimônio e assegurar o futuro da família!

Cartão do Cidadão, indispensável quando o assunto for FGTS!

Quando o trabalhador é dispensado do trabalho ele tem a opção de sacar o valor acumulado no fundo de garantia bastando apenas ter o cartão do cidadão.

Com ele é possível sacar ou mesmo fazer consultas ao fundo de garantia a qualquer momento, fora outras diversas operações relacionadas ao FGTS e o sagrado seguro desemprego.

Estas são apenas algumas das varias operações que podem ser realizadas com o cartão cidadão do trabalhador, que é de extrema importância ao FGTS.

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.