Greve dos Bancos – Saiba como Fazer para Pagar suas Contas

O movimento de Greve dos Bancos sempre deixa muitos consumidores insatisfeitos, pois são os mais prejudicados. No entanto é preciso entender que esse tipo de movimento é essencial para que os bancários consigam exigir seus direitos, que geralmente são melhores condições de trabalho e aumento salarial.

Sempre que há Greve dos Bancos, uma grande quantidade de pessoas é prejudicada com cobranças de multas e juros devido ao atraso no pagamento de suas contas. Isso ocorre porque a grande maioria não conhece as alternativas que existem para realizar o pagamento de suas dívidas.

Conheça agora as principais alternativas que existem para efetuar o pagamento de suas contas:

– Internet Banking: Com a Internet Banking do seu Banco você pode fazer todos os pagamentos de suas contas, transferências, pagamento de seu cartão de crédito, conferir seu saldo ou extrato e várias outras operações. A única ressalva é necessidade de já possuir a senha de internet ou permissão do gerente, que devem ser adquiridas em um momento que o Banco não esteja em greve.

Casas Lotéricas e Representantes bancários: Assim como as casa lotéricas, também existem alguns Hipermercados e Farmácias credenciadas que recebem o pagamento de suas contas. As casas lotéricas também realizam saques para clientes da Caixa Econômica e Banco do Brasil, se informe quanto aos limites diários.

– Caixas eletrônicos: Os caixas eletrônicos funcionam normalmente durante o período de greve, sendo assim é possível realizar saques, transferências, depósitos e pagamentos, normalmente nos pontos de autoatendimento de seu Banco. Também é possível usar o internet banking para ver suas faturas do Itaucard, por exemplo.

Em caso de contas em atraso, que só podem ser pagas em uma agência bancária, recomenda-se que entre em contato com a empresa credora para que ela forneça alternativas de pagamento. Isso também ajuda a provar que você buscou uma alternativa para o pagamento, caso precise entrar na justiça por cobrança indevida.

Outro fato importante é que se você não possui cartão para saque ou o cartão foi extraviado no momento da greve, orienta-se entrar em contato com o banco para que ele ofereça alguma alternativa para realização de saques.

Em fim, agora que você conhece as principais alternativas para realizar o pagamento de suas contas quando há Greve dos Bancos, não fique inadimplente com seus compromissos financeiros.

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.