O Mundo da Bovespa! Perca o Medo de Investir Dinheiro!

O Mundo da Bovespa! Perca o Medo de Investir Dinheiro!

Com o passar dos anos se espalham formas de investir dinheiro por toda parte. Algumas com risco zero e em grande maioria com ganhos menores, já outras, com maiores risco e possibilidades de ganhos.

E quando o assunto é investimento com risco e alta lucratividade, entra em pauta a possibilidade de investir em ações!

Hoje é possível iniciar um investimento nas ações com total comodidade através da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), que engloba ações das mais diversas empresas nas quais poderá investir dinheiro!

Investir na bolsa de valores não é um investimento para quem vai precisar do retorno logo, antes de qualquer coisa é preciso entender que se trata de um investimento que pode dar ótimos lucros a médio e longo prazo, mas não no curto prazo.

Diante disso, esqueça a possibilidade de investir dinheiro que vai fazer falta. O melhor é reservar certa quantia para fazer um bom negocio com mais tranquilidade!

Como Aprender a Investir na Bovespa?

Existem diversos cursos oferecidos diretamente pela BM&FBovespa, nos quais terá a oportunidade de aprender sobre como investir no mercado de ações, mas a verdade é que a teoria ajuda a não se perder, já que o mais importante é aprender na pratica.

Como ninguém quer perder dinheiro ao iniciar um investimento, automaticamente o novo investidor passará a acompanhar o dia a dia do mercado, e logo entenderá a oscilação entre os ganhos e as perdas!

É como na faculdade que ficamos anos estudando, mas aprender de verdade é quando entramos no estagio e colocamos tudo em pratica.

Não entenda isso como “Esqueça a teoria e vá praticar”, claro que não. O que quero dizer é, “Não se prenda muito na teoria, já que precisa se educar emocionalmente entre os ganhos e as perdas para aprender a mexer de verdade com as ações”.

A BM&FBovespa têm  um ótimo simulador que funciona como qualquer bom Home Broker (programa utilizado para investir na bolsa de valores através da web). Através deste, terá uma quantia em dinheiro virtual para começar a investir, com ganhos e perdas virtuais correndo em simultâneo com a bolsa de valores.

É como se estivesse realmente investindo e respirando o mercado.

Desta forma irá aprender a investir e a avaliar seu desempenho como investidor.

Até aqui citei apenas os investimentos em ações na bolsa, mas saiba que na Bovespa Online é possível realizar vários outros tipos de investimentos como:

Títulos de Tesouro Nacional (há títulos de curto, médio e longo prazo),
CRI – Certificados de Recebíveis Imobiliários (longo prazo),
Debênture – títulos de dívida corporativa (médio e longo prazo),
Fundos de índices de ações (médio e longo prazo),
Fundos de Investimento Imobiliários (médio e longo prazo), entre outros.

É importante que antes de investir na bolsa, comece a acompanhar o investimento que pretende fazer por algum tempo. Desta forma seu conhecimento vai aumentar e esse fator será um forte aliado para evitar que tenha prejuízos futuros, ou mesmo que ganhe menos do que seria possível com um pouco mais de experiência no mercado.

Entre as diversas modalidades de investimentos na bolsa, uma das que parece ser a mais segura é o Tesouro Nacional, que por sinal pode ser iniciando com pequenas quantias.

É possível iniciar com R$ 150,00, sem contar que é possível resgatar o dinheiro a curto, médio e longo prazo!

Agora você saber que lugar de aprendizado e diversificação financeira é na Bovespa!

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.